É indicado que as consultas odontológicos sejam agendadas pelo menos de seis em seis meses
As consultas periódicas ao dentista são compromissos com o seu bem-estar. São nesses encontros que você tira dúvidas e pede orientações sobre as mais diversas práticas – desde a higienização bucal até a indicação de instrumentos de limpeza.
É exatamente nas consultas periódicas que o dentista consegue, com calma, realizar exames clínicos em toda a cavidade oral. Neste momento, são verificadas a aparência, a mobilidade e a oclusão dos dentes e a condição de gengivas, bochechas, língua e céu da boca. Como complemento do check-up, é possível que o dentista solicite uma radiografia para examinar estruturalmente as arcadas dentárias superior e inferior.
Riscos de doenças bucais diminuem
Em geral, é indicado que as consultas odontológicos sejam agendadas pelo menos de seis em seis meses. Há pacientes, no entanto, que requerem consultas mais frequentes, em razão de tratamentos em andamento, manutenção de próteses e aparelhos ou hábitos como o tabagismo.
Com consultas periódicas ao dentista, os riscos de doenças bucais diminuem consideravelmente. Caso apareçam distúrbios ou patologias, os tratamentos serão iniciados em estágios iniciais. Dessa maneira, os incômodos são menores e a recuperação mais rápida. Portanto, não espere por dores ou sintomas para visitar o seu dentista. Faça isso regularmente.